Cidades

1º Concurso de Rabanada encanta Cantagalo com sabor, criatividade e espírito natalino

Fonte:  https://www.cantagalo.rj.gov.br/noticia/23723/1o-Concurso-de-Rabanada-encanta-Cantagalo-com-sabor-criatividade-e-espirito-natalino

 

No último sábado, 6 de dezembro, foi realizado no Centro Cultural Professora Amélia Thomaz o 1º Concurso de Rabanada, uma noite doce, saborosa e repleta de clima natalino. O concurso contou com duas categorias: Rabanada Tradicional e Rabanada Criativa.
A banca de jurados foi composta por especialistas da gastronomia cantagalense, Fátima Falco, Mariana Pereira, Eriana Noronha e Marília Japour, além de participantes sorteados na plateia.
Categoria Tradicional
1º lugar: Rita Carvalho
2º lugar: Valdinéia Ortega
3º lugar: Suellen Abreu
Categoria Criativa
1º lugar: Valdinéia Ortega
2º lugar: Suellen Abreu
3º lugar: Solange Noronha
A entrega da premiação contou com a presença da prefeita Emanuela Teixeira, do secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Zanon, do secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Vinícius Charles, da assessora de Cultura, Andréa Reis, e do assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Araújo. Também prestigiaram o evento servidores da Prefeitura Municipal e a população em geral, que acompanharam e celebraram esse momento especial.
O concurso faz parte da programação do Encanto de Natal, que está movimentando Cantagalo com uma grande agenda de atividades durante todo o mês de dezembro, levando magia, cultura e celebração para a cidade e seus distritos.
Os vencedores receberam as seguintes premiações:
• 1º lugar de cada categoria: Day Use no Eco Resort Gamela com acompanhante.
• 2º lugar (Tradicional): Almoço de domingo no Barril 186.
• 2º lugar (Criativa): Almoço de domingo na Adega Rubi.
• 3º lugares: Brindes especiais ligados ao universo da gastronomia.
Foi um evento encantador, que celebrou nossa tradição, valorizou nossos talentos e fortaleceu ainda mais o espírito natalino em Cantagalo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo