
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Lutas e Esportes de Combate de Base e Alto Rendimento, assinou neste domingo (9/11) um termo de cooperação com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). A solenidade ocorreu na Arena Flamengo, durante o Campeonato Estadual Infantil de Wrestling.
O acordo consolida Maricá como um dos principais polos de desenvolvimento da modalidade no país e transforma o município em uma das sediadoras de competições estaduais e nacionais.
“Maricá está construindo um legado esportivo na luta de base e no alto rendimento. Este termo de cooperação cria núcleos e oferece formação qualificada aos atletas. É um grande passo no desenvolvimento dos futuros competidores”, destacou o secretário de Lutas e Esportes de Combate, Thiago Reis.
A solenidade também contou com a presença do presidente da Federação Estadual de Wrestling, Marcelo Freire. A parceria formaliza a cooperação técnica entre as instituições, fortalecendo o wrestling em Maricá e ampliando as ações de incentivo, formação e participação dos atletas maricaenses em torneios oficiais.“Nosso intuito é disseminar o esporte desde a base, tornando Maricá a capital do esporte de combate. Temos atletas de destaque e queremos oferecer suporte para que se tornem profissionais, dentro ou fora do esporte”, acrescentou Thiago Reis.
Parceria pioneira em benefício aos atletasO presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flávio Cabral, ressaltou o impacto positivo da cooperação com o município e o fortalecimento da modalidade a partir do acordo.
“Este termo será fundamental para o desenvolvimento do wrestling. Os atletas terão melhor preparação, acompanhamento de saúde, estrutura de treinamento e outros incentivos ao esporte. É uma parceria pioneira que trará muitos benefícios”, afirmou.




