DestaqueEsportes

Thiago Silva ainda cabe na seleção brasileira? Comentaristas da ESPN opinam sobre zagueiro no time de Ancelotti

Fonte:  https://www.espn.com.br/futebol/selecao-brasileira/artigo/_/id/15659320/thiago-silva-ainda-cabe-selecao-brasileira-comentaristas-espn-opinam-sobre-zagueiro-time-ancelotti

 

Thiago Silva foi decisivo para o Fluminense alcançar a semifinal da Copa do Brasil. Autor do gol que definiu a classificação sobre o Bahia, no Maracanã, o defensor fez com que muitos passassem a se perguntar se ainda não há espaço para ele na seleção brasileira.

Afinal, o camisa 3 merece uma chance de voltar a vestir a camisa amarela, o que não acontece desde a Copa do Mundo de 2022, ou já passou a sua época? O ESPN.com.br buscou a opinião de comentaristas da ESPN para entender como o “monstro” é visto.

Para Gustavo Zupak, o “craque” Thiago Silva nunca deveria ter deixado a seleção pelo seu alto nível de jogo – e deveria ser considerado para o Mundial de 2026, que será pela primeira vez em três países: Estados Unidos, Canadá e México.

“Hoje foi um jogo em que as valências defensivas do Thiago, que é o que tornou ele o craque que é, foram pouco exigidas, então ele foi resolver de outra forma, de cabeça. Já falei aqui outras vezes, eu não abriria mão do Thiago na seleção brasileira até hoje”, disse.

“Para a Copa do Mundo do ano que vem, se ele mantiver o nível que ele está mantendo a carreira inteira… O Thiago é um cara que não baixa o nível, é um craque. O Fluminense tem grandes jogadores no elenco, um fenômeno no gol que é o Fábio e um craque que se chama Thiago Silva”, completou.

Pedro Ivo Almeida é mais um a compactuar dessa opinião, relembrando uma decisão, para ele, errada da CBF e comparando a situação do zagueiro com a de Neymar.

“Thiago não só merece ser pelo menos observado, como o fato desse debate só ser levantado agora mostra um equívoco. Porque não é um gol ou uma atuação que deveria trazer isso à tona. Desde o Dorival, tomou-se uma decisão por parte da CBF de se afastar algumas lideranças do elenco, que se mostrou equivocada com a volta do Casemiro“, avaliou.

“Se a gente está querendo debater se o Neymar tem condições de jogar a Copa, por que não o Thiago Silva? Fosse um jogador de outro apelo midiático jogando 20% do que o Thiago está jogando, a gritaria seria ainda maior. Ancelotti precisa considerar o que está jogando o Thiago”, seguiu.

Quem vê a disputa com outro ângulo é Paulo Calçade. O comentarista admite que a qualidade do “Monstro” é inegável, mas cita sua idade avançada como um fator a ser levado em consideração.

“Eu vejo que talvez seja uma das posições que a seleção brasileira tenha menos problemas. Marquinhos em uma fase incrível, Alex que chegou, Gabriel Magalhães… o Brasil tem muitos jogadores para essa função da dupla de defesa. Porém, não seria nenhum absurdo a convocação do Thiago. Fosse uma situação como a da lateral-direita, com menos jogadores, certamente ele estaria lá”, afirmou.

“Claro que é uma condição diferente, em um calor extremo, como vimos no Mundial de Clubes, então é uma situação que precisa ser levada em conta, também. A capacidade de, possivelmente, oito jogos em um pouco mais de 30 dias. Mas que ele continua jogando o fino da bola, ele continua. E é um baita líder. Não seria estranho, mas eu entenderia a não convocação dele”, acrescentou.

Quem vê com dificuldade a chance de convocação de Thiago é Gian Oddi, que destaca a forte concorrência como um impeditivo para o defensor veterano.

“Acho que ele pode ser um candidato, eu não cravaria ele como uma presença certa na lista, porque, primeiro, os zagueiros que têm sido convocados estão todos jogando em alto nível. Além disso, se a gente considerar que ficaram fora o Bremer e o Murillo, um que joga no Campeonato Italiano, outro na Premier League e ambos em altíssimo nível…”, ressaltou.

“Acho que essa decisão, sobretudo pela idade do Thiago Silva, tem que ser tomada mais na reta final, para ver como ele vai estar, se a fase vai ser boa. Porque, hoje, os candidatos são muitos”, finalizou.

Thiago Silva disputou 113 jogos pela seleção brasileira, mas não veste a amarelinha desde a queda na Copa de 2022. Pela equipe, conquistou uma Copa das Confederações em 2013 e a Copa América de 2019.

Próximos jogos do Fluminense:

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
  • Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo