
As equipes da Vigilância Sanitária seguem com o trabalho diário de fiscalização e orientação de estabelecimentos presentes no município, garantindo que os produtos comercializados seguem os padrões técnicos necessários, protegendo a saúde e o bem-estar da população. Os profissionais percorrem os quatro distritos da cidade com ações de licenciamento e monitoramento, prevenindo riscos.
Em outra frente, para fortalecer o papel essencial da colaboração de comerciantes e dos maricaenses em geral, o órgão realizou recentemente diversas atividades de cunho educativo e de conscientização sobre boas práticas para a conservação dos alimentos. A iniciativa contou com a entrega de materiais informativos e o compartilhamento de orientações preventivas nas edições da Feira da Agricultura Familiar de Araçatiba e Itaipuaçu.
O secretário de Saúde, Marcelo Velho, destacou a importância das ações da Vigilância Sanitária no município.
“A Vigilância Sanitária, órgão que faz parte da Vigilância em Saúde, é essencial para garantir que os estabelecimentos da cidade sigam todas as normas sanitárias. Essas ações promovem qualidade de vida no município, reduzindo riscos ao bem-estar com fiscalizações e orientações preventivas. Por isso, é fundamental que a população contribua, denunciando possíveis irregularidades”, afirmou.
William Lima, coordenador da Vigilância Sanitária de Maricá, ressaltou que o trabalho dos profissionais do órgão é fundamental para promover o bem-estar da população.
“A Vigilância Sanitária atua de forma orientativa e em fiscalizações, garantindo que os produtos comercializados em empreendimentos da cidade sigam todos os padrões de qualidade. Nosso objetivo é reduzir possíveis riscos à saúde e promover o bem-estar coletivo, por isso vamos fortalecer cada vez mais nossas ações, com mobilizações e levando informação qualificada à população”, concluiu.
—