
A empresa CB News Comercial, contratada na licitação, solicitou unilateralmente o cancelamento do contrato em 23 de junho, exatamente no primeiro dia útil da gestão de Rubem Vieira, alegando impossibilidade de entrega nas unidades escolares em razão de custos de frete e logística
Vereadores da Câmara de Itaguaí que compõem a Comissão de Educação foram a um galpão no bairro Mont Serrat e encontraram centenas de embalagens com uniformes escolares novos. As vestimentas, destinadas às escolas públicas, foram compradas na gestão interina do atual presidente da casa legislativa – Haroldo de Jesus, o Haroldinhho (PDT).
A empresa CB News Comercial, contratada na licitação, solicitou unilateralmente o cancelamento do contrato em 23 de junho, exatamente no primeiro dia útil da gestão de Rubem Vieira, alegando impossibilidade de entrega nas unidades escolares em razão de custos de frete e logística.
A Prefeitura de Itaguaí esclarece que os uniformes, armazenados em galpão monitorado 24 horas por câmeras, são prova de um processo de investigação de possível fraude em contrato de licitação assinado em 30 de abril pela gestão anterior, do interino Haroldo de Jesus.
A Prefeitura informa, ainda, que não existe interesse em troca de logo. O material, que conta com 3.246 camisas, 2.350 calças, 3.600 bermudas e 1.500 tênis e encontram-se em inconformidade nos kits e falta de nota fiscal, um requisito legal, conforme o artigo 92, § 7º da Lei 14.133. É importante ressaltar que sem nota fiscal, não houve pagamento. A rede municipal conta com mais de 20 mil alunos, e os itens armazenados correspondem a 8,46 % da necessidade.
Vale ressaltar que quando a gestão atual da prefeitura de Itaguaí assumiu o cargo, em 18 de junho, os uniformes para o início do ano letivo de 2025 ainda não tinham sidos entregues pela administração interina, responsável pela gestão municipal entre 1° de janeiro e 16 de junho, período em deveria ser feita a entrega de novos uniformes.




