DestaquePolítica

“Troca o CEO que o Brasil volta a funcionar”, diz Tarcísio

Declaração feita em publicação nas redes sociais faz referência velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); publicamente, governador de São Paulo nega que irá concorrer ao Palácio do Planalto em 2026

Lucas Schroeder, da CNN Brasil, São Paulo  –  https://www.cnnbrasil.com.br/politica/troca-o-ceo-que-o-brasil-volta-a-funcionar-diz-tarcisio/

 

Em publicação nas redes sociais no domingo (16), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que basta o Brasil trocar o “CEO” para voltar a funcionar.

A sigla em inglês se refere ao diretor-executivo de uma organização, que ocupa o cargo mais alto na hierarquia de uma empresa. No caso do post de Tarcísio, é uma referência velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Troca o CEO que o Brasil volta a funcionar”, escreveu o chefe do Palácio dos Bandeirantes. Em vídeo que acompanha a publicação (veja abaixo), Tarcísio aparece em evento do grupo G4 Educação dizendo que é preciso demitir o CEO do país.

Para Tarcísio, é fundamental capacitar mão de obra para manusear adequadamente a IA (Inteligênia Artificial), ferramenta que, em suas palavras, tem potencial para resolver os principais problemas que atingem o país.

Publicamente, Tarcísio tem dito que não pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2026 e, em vez disso, disputará a reeleição ao governo de São Paulo no próximo ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo