CulturaDestaque

Tatiana Breia recebe prêmio especial valorizando sua luta pela educação e inclusão no carnaval carioca

Os preparativos para o carnaval de 2026 já começaram, mas a musa da educação, Tatiana Breia, ainda está colhendo os frutos do desfile de 2025. A beldade recebeu um prêmio especial do “Rainhas e Reis”, em reconhecimento a todo seu trabalho realizado em sua trajetória na folia carioca.

Há 22 anos no carnaval, a musa da educação sempre levantou a bandeira exaltando as crianças, que são o futuro do nosso samba, e a inclusão. Em 2025, além do seu retorno à frente da ala mirim, esteve desfilando ao lado do seu filho especial, Gabriel, de apenas 6 anos. O prêmio veio apenas para coroar o brilhante ano da musa, que segue renovada na União da Ilha do Governador.

– Esse prêmio é mais do que especial. Hoje se eu estou aqui não é simplesmente pelo cargo de musa e sim por todo o meu trabalho em prol das crianças. O título “Musa da educação” não é em vão. São por todas as crianças que estão inseridas no carnaval. São 22 anos de carnaval, 22 anos acreditando que as crianças precisam estar nesse meio, que o educar dentro de uma escola de samba faz parte, o educar através da arte, da cultura, e é por isso que eu sempre batalhei lá atrás, desde quando eu me joguei, porque eu fui convidada pra pertencer a esse mundo do carnaval. – finaliza a musa.

Para a noite especial, Tatiana recebeu o prestígio da família Rolszt, fundadores da agremiação insulana, dos amigos Cahê Rodrigues, Vanessa Rangeli, Lili Tudão, além de celebrar com amigos presentes e premiados, como a Empresária Rosângela Melo, a rainha de bateria Quitéria Chagas e o rei de bateria Jhon Avelino.

Botão Voltar ao topo