
A segunda-feira começa marcada por uma trégua temporária na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. Os dois países anunciaram um acordo para suspender a maioria das taxas sobre os produtos um do outro por um período inicial de 90 dias.
Neste tempo, as tarifas impostas pelos americanos serão cortadas de 145% para 30% e a dos chineses, de 125% para 10%. Mais informações você encontra aqui.
De olho nas incertezas causadas pela política fiscal de Trump, Lula aproveita para se encontrar com Xi Jinping. Parceiros no Brics, grupo de emergentes que virou alvo da ira do presidente republicano, eles pretendem fazer uma enfática defesa do multilateralismo e firmar novos acordos comerciais.
Na esteira do julgamento da trama golpista, Eliane Cantanhêde analisa que a decisão relâmpago da Câmara de suspender ação do deputado Ramagem é a “antessala da aprovação da anistia para os vândalos e, mais uma vez, perigosamente, isola o Supremo na linha de frente na defesa das instituições e da democracia”.
Fonte: Estadão