
A Secretaria de Gestão Territorial e Economia Azul de Cabo Frio realizou, nesta quinta-feira (22), no auditório da Universidade Veiga de Almeida, a segunda oficina para discutir a política, a governança e o Plano Municipal de Economia Azul. O evento gratuito contou com a participação de representantes do poder público, moradores da cidade e organizações da sociedade civil.
Durante a oficina, os participantes puderam apresentar sugestões sobre o tema, que serão analisadas para possível implementação. O objetivo é construir, de forma participativa, políticas públicas mais eficazes e justas para o desenvolvimento sustentável da economia azul no município.
“A realização dessas oficinas tem sido fundamental para avançarmos na construção de políticas públicas mais eficazes e justas para a população de Cabo Frio. Ouvir a sociedade civil e as organizações não governamentais tem sido essencial nesse processo. Outras oficinas serão realizadas em breve para que possamos continuar esse diálogo com a população e fortalecer ainda mais esse trabalho coletivo”, destacou o secretário de Gestão Territorial e Economia Azul, Matheus Monica.