Polícia
Ronda Maria da Penha prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva
Em verificação ao descumprimento de uma medida protetiva, a Ronda Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mangaratiba, efetuou na noite de terça-feira (02) a prisão de um homem em flagrante. O caso aconteceu em Nova Mangaratiba e já era a terceira vez que o agressor descumpria o mandado judicial.
A equipe da RMP foi acionada pela promotoria de justiça e procedeu até o local da ocorrência para averiguar a denúncia. Segundo a vítima, seu ex-companheiro havia enviado diversos áudios ameaçadores e já era a terceira vez, somente em 2023, que ele descumpria a medida protetiva.
O suspeito foi conduzido até a 165º DP, onde ficou preso. A equipe então retornou a residência da vítima e realizou a instalação do Botão do Pânico.
O Botão do Pânico é um serviço fornecido pela Guarda Municipal de Mangaratiba às vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas em vigor. Ele funciona através de aplicativo, e quando acionado, a equipe da Ronda Maria da Penha recebe dados sobre a vítima e agressor, bem como, fotos e localização via GPS, possibilitando agir com extrema rapidez.