DestaquePolícia

Polícia prende homem suspeito de liderar tráfico de drogas em Arraial

Ação conjunta da delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) e da Polícia Militar prendeu na quarta-feira (17) um homem acusado de chefiar o tráfico de drogas no município da Região dos Lagos. A investigação também contou com equipes do Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, Elizeu Silveira dos Santos, conhecido como Zeu, foi preso enquanto dormia, em uma casa no Morro da Cabocla. O local foi cercado pela polícia de Arraial do Cabo, com homens da 6ª Companhia e apoio do GAT de Cabo Frio. Com o traficante, foram apreendidos três armas, carregadores, grande quantidade de munição, maconha, cocaína e rádios transmissores.

O preso era considerado foragido e vinha sendo procurado desde outubro do ano passado, quando a delegada Patrícia Aguiar pediu à Justiça mandado de prisão contra o criminoso. Segundo a polícia, na ocasião, o suspeito ordenou a morte de uma jovem, de 23 anos, com quem já tinha tido um relacionamento. A mulher foi baleada, mas conseguiu fugir da favela.

Na época, a jovem foi à comunidade para participar de um baile funk. Ao chegar, foi cercada por criminosos, chefiados pelo chefe do tráfico, que a agrediram com tapas e a arrastaram pelos cabelos. Ela tentou fugir do local correndo, mas foi perseguida pelos traficantes, que atiraram várias vezes em sua direção. A mulher acabou sendo atingida por um tiro na perna, mas conseguiu descer o morro e pedir ajuda.

“Em um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, foi possível investigar a fundo a vida desse traficante, reunir diversas provas de seus crimes e agora capturá-lo. Estávamos, desde outubro do ano passado, em busca desse criminoso, que  é extremamente violento. Ele possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídios e tentativa de feminicídio, e vinha aterrorizando a comunidade do Morro da Coca-Cola”, disse a delegada Patrícia Aguiar.

O acusado possui uma ficha criminal extensa, que inclui, além de homicídios e tentativa de feminicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso já tinha sido preso, mas havia deixado a penitenciária em janeiro do ano passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo