
Rodrigo Branco – https://noticias.cabofrio.rj.gov.br/procon-cabo-frio-intima-empresas-de-tamoios-por-falta-de-resposta-a-notificacoes/
O Procon Cabo Frio intensificou a fiscalização das empresas que adotaram o silêncio como estratégia para não dar satisfações ao órgão e aos consumidores. Durante ação realizada nesta segunda-feira (8), em Tamoios, a equipe intimou estabelecimentos comerciais que ignoraram antigas notificações e não as responderam dentro do prazo legal.
Foram intimadas empresas de diversos segmentos, como clínicas de exames laboratoriais; vidraçaria; lojas de celulares e de material de construção, entre outros. Todos têm um prazo de dez dias para atender à intimação e responder ao Procon. Caso contrário, serão multados, como prevê o artigo 55 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, essas iniciativas serão frequentes não apenas em Tamoios, mas também no distrito-sede.
“Algumas empresas se acham no direito de não responder ao Procon. Mas essa é a direção: se não responderem, serão multados. Sem entrar no mérito, pode ser que a empresa esteja certa, ou que o consumidor esteja certo. Mas a ausência de resposta por si só enseja multa. E o consumidor de Tamoios, como o de todos os lugares do município merece respeito”, destacou.
Os consumidores podem fazer denúncias de práticas abusivas na sede do Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nicola Aslan, 235, no Braga (antiga sede da Prefeitura). Em Tamoios, o órgão funciona no Shopping UnaPark, bloco B, sala 4.




