Campos dos GoytacazesPolícia

PRF apreende granadas, fuzil e munições em Campos dos Goytacazes

A ação teve início em Casimiro de Abreu e após perseguição de vários quilômetros o motorista foi detido

Na madrugada de quarta-feira (09), policiais rodoviários federais após acompanhamento e monitoramento de aproximadamente 100 quilômetros pela BR-101, apreenderam 10 granadas, 1 fuzil, 1 pistola, 420 munições e outros materiais bélicos no porta-malas de um veículo. O motorista de 24 anos foi preso no local.

Equipe fazia fiscalização na BR-101 no município de Casimiro de Abreu quando deu ordem de parada para um motorista que não obedeceu e seguiu em alta velocidade, foi iniciada então uma perseguição.

Foram solicitadas por várias vezes a sua parada, momento que o condutor continuou a ignorar as ordens, transitando por acostamentos, ultrapassagens em trechos sinuosos em faixa contínua, inclusive forçando ultrapassagens e retirando veículos da faixa de rolamento em iminência de cometimento de possíveis acidentes de trânsito.

O motorista cometeu danos ao patrimônio, das áreas destinadas ao pagamento de Pedágio dos Municípios de Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes (Serrinha), com risco iminente aos usuários e funcionários que ali transitavam.

Foi realizado contato com outro posto da PRF para posterior cerco tático e abordagem segura ao veículo em tela.

De imediato, um cerco na altura do km 101 em Campos dos Goytacazes foi montado. O condutor conseguiu desvencilhar-se adentrando por caminho estreito no meio do cerco. A Equipe Tática percebendo a situação crítica continuou no encalço.

Posteriormente, o automóvel saiu da faixa de domínio da rodovia adentrando em via lateral não pavimentada. Neste momento percebendo que não escaparia, decidiu colidir com tocos de madeira e cercas de arame.

De pronto, foi ordenado o desembarque do condutor, homem de 24 anos que confessou aos policiais que carregava ilícitos no interior do veículo, como granadas, armas e materiais diversos.

Durante devida conferência localizou-se no porta-malas uma bolsa de mão contendo os seguintes itens bélicos: 10 granadas; 1 fuzil Colt AR10 calibre 7.62; 1 pistola Glock calibre .40, 420 munições, 8 carregadores, 1 carregador drum (caracol), 1 luneta de precisão e 1 adaptador de kit rajada.

Botão Voltar ao topo