
Nesta quinta-feira (17) a Câmara de Araruama realizou sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. A reunião foi marcada por importantes declarações, com destaque para o pronunciamento do presidente da Casa, vereador José Magno Martins (Magno Dheco).
Durante seu discurso, o vereador Magno Dheco rebateu as acusações do ex-prefeito Francisco Ribeiro (Chiquinho da Educação) direcionadas a ele e aos vereadores da Casa nos últimos meses. Em tom firme, o parlamentar disse que sua trajetória política sempre foi pautada pela ética e compromisso com a população, e classificou as críticas como infundadas e motivadas por interesses políticos.
“Não vou me calar diante de ataques injustos. Sempre estive ao lado do povo e minha consciência está tranquila. O ex-prefeito Chiquinho chegou a envolver o meu nome e dos vereadores na investigação sobre a tentativa de homicídio contra o empresário Max dos Medicamentos. A verdade sempre vem a tona. Meu nome nunca foi citado nesse inquérito. Estou aqui de cabeça erguida, como sempre estive. Hoje, a Câmara de Araruama vive um momento único de união e independência”, afirmou Magno Dheco.
O parlamentar também destacou a importância da Câmara como espaço de representação legítima dos interesses da população e reforçou que a Casa continuará vigilante e transparente mesmo durante o recesso.
A sessão foi acompanhada por munícipes e representantes de diversos segmentos da sociedade civil, que lotaram o plenário e acompanharam atentamente os discursos dos parlamentares.
O recesso parlamentar se inicia oficialmente a partir desta sexta-feira (18), com retorno das sessões ordinárias previsto para o dia 06 de agosto.

Segue o Termo de Declaração referente ao procedimento 118-04628/2024, com a declaração do Sr. Eduardo Santos Damos, um dos envolvidos no caso, preso no Presídio Evaristo de Moraes, no Rio.



Superintendência de Comunicação Social
Jornalista Arlindo Junior




