DestaquePolítica

Presidente da Alerj faz duras críticas a Castro, Paes e comandante da PM sobre situação da segurança pública no Rio

Rodrigo Bacellar pediu que o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio criem um projeto conjunto para reprimir a violência na capital fluminense

O deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), fez duras críticas à situação atual da segurança pública na capital fluminense. Na abertura da sessão desta terça-feira (23/09), o parlamentar alfinetou o governador Cláudio Castro (PL); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes; e o prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).

Em seu discurso, que teve cerca de 15 minutos de duração e foi aplaudido por parte dos deputados presentes no plenário da Casa, Bacellar, utilizando como base para as críticas os arrastões recorrentes nas praias da Zona Sul carioca, afirmou que Castro e Paes ”vivem de vinho para cima e para baixo” e que, a partir dessa proximidade entre eles, deveria haver uma iniciativa conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura do Rio para reprimir a violência na cidade.

”Se a preocupação do Estado é essa porcaria de [avanço] digital, é melhor eu pendurar meu pijama e ir embora daqui. Quase todo dia você vê na rua a porrada comendo, assalto todo santo dia, barricada para tudo que é lado”, citou o presidente da Alerj.

”Mas, pior ainda do que a omissão do Estado, é a omissão da Prefeitura do Rio. Vejo o tempo inteiro a tropa de choque da Prefeitura pegando um monte de trabalhador, coitados, que juntam suas economias para vender sua cervejinha, vender seu camarão na areia, sendo pegos de porrada”, acrescentou Rodrigo.

Sobre a PMERJ, Bacellar afirmou que Marcelo de Menezes ”mais parece um labubu do governador”, fazendo referência a um famoso brinquedo de pelúcia, e pediu que o comandante-geral da corporação frequente tenha uma atuação mais atuante no cargo.

”Tira essa porcaria dessa farda bonitinha, cheia de estrela, que todo mundo sabe quem é o comandante da polícia, e vai para a rua no fim de semana. É coisa tão banal e tão fácil de se fazer, basta querer”, disse o parlamentar.

Vale ressaltar que Rodrigo Bacellar é pré-candidato a governador do RJ nas Eleições 2026, tendo Eduardo Paes como seu principal oponente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo