O Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, foi atacado a tiros, na manhã de sexta-feira (29), no bairro Parque Paulista. Segundo a prefeitura, criminosos atiraram contra o carro em que o prefeito estava.
De acordo com a prefeitura de Duque de Caxias, não houve feridos e, apesar do susto, o prefeito e sua equipe estão bem.
A prefeitura também informou que Reis fazia uma visita ao Parque Paulista para ver as obras de pavimentação e de drenagem que a prefeitura realiza no local. Os disparos foram realizados na altura da Rua Tolstói.
Onda de ataques em Duque de Caxias
Este não é o primeiro caso de atentado a políticos fluminenses. A Polícia Civil criou uma força-tarefa, no dia 15 de outubro, para investigar a morte de vereadores como o Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, que foi morto a tiros de fuzil no bairro Pilar, no dia 13 de outubro deste ano.
Ele foi o terceiro parlamentar da cidade assassinado em 2021. Em março, Danilo do Mercado (MDB), 53 anos, e seu filho Gabriel da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros no Jardim Primavera. Os disparos partiram de pessoas que estavam dentro de um carro.
Mercado já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil em 2020, suspeito de encabeçar um grupo de extermínio. Com sua morte, quem ficou com a vaga no Legislativo foi Fernanda da Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar e ré numa ação penal sob acusação de ser o braço social e político do pai.
Em setembro, o vereador Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé (PL), foi assassinado em São João de Meriti, município vizinho a Duque de Caxias.