Polícia deflagra ação para prender um dos envolvidos em sequestro de helicóptero
A Polícia Civil realizou uma operação, na quarta-feira (27), com apoio da Polícia Federal, para prender um dos acusados de participar do sequestro de um helicóptero em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, com objetivo de resgatar presos do presídio Vicente Piragibe, no Complexo de Bangu, no mês de setembro. Marcos Antônio da Silva, o Pará, que estava no helicóptero, também é alvo da ação.
A Polícia Civil acredita que em 30 dias já terá informações de quem foram os mandantes da tentativa de resgate. O delegado Willian Pena, titular da Draco, falou que na operação de desta quarta, o foco é apreender materiais da pessoa que pagou pelo trajeto aéreo.
“Nessa segunda fase a gente chegou a autoria daquele que pagou esse voo do helicóptero no valor de R$ 14.500. Nós cumprimos busca e apreensão em endereços ligados à ele, esse material será mantido sob sigilo e a gente acredita que nos próximos 30 dias a gente chegue aos mandantes desse crime”.
Os dois criminosos que sequestraram o helicóptero seguem foragidos. Os agentes já apreenderam, na primeira etapa da operação, o dinheiro usado no pagamento.
As equipes cumprem mandados em Niterói e em São Gonçalo, municípios da Região Metropolitana do Rio.