Polícia

Polícia Civil prende quatro criminosos e recupera carga roubada na Baixada Fluminense

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos e Cargas (DRFC) prenderam quatro pessoas em flagrante, na quinta-feira (27), por receptação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os agentes deflagraram a ação após trabalhos de inteligência da especializada que identificaram um local de transbordo de cargas roubadas, no bairro Jardim Leal.

Ao chegarem no endereço, os policiais flagraram o momento em que dois criminosos transferiam materiais de bazar e alimentos de dentro de uma casa para uma Fiorino. A dupla foi detida e os produtos apreendidos. Momentos depois, um terceiro criminoso, que estava dentro da residência, tentou fugir do local, mas também foi preso.

Dando continuidade à ação, os agentes localizaram a existência de cargas provenientes do mesmo roubo, em uma residência, no bairro Vila São Luiz. Um homem que estava na casa admitiu a aquisição dos produtos com a finalidade de revenda, mas não apresentou nota fiscal ou qualquer outra documentação idônea da carga encontrada. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por receptação. O material encontrado foi apreendido.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 460 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

Botão Voltar ao topo