Polícia Civil prende envolvido em espancamento na Praia Vermelha
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam um dos envolvidos no assassinato de Glauber Santana na Cruz. Ele foi espancado no ano passado, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio. O criminoso foi localizado, na quinta-feira (03), enquanto estava nas areias da Praia de Ipanema.
De acordo com os agentes, o crime foi praticado em novembro do ano passado, quando a vítima, funcionária de uma barraca de bebidas na Praia Vermelha, tentou separar uma briga entre dois irmãos. Ele acabou sendo violentamente espancado pelos dois, que utilizaram um capacete nas agressões. Mesmo desacordado, os dois continuaram a desferir golpes, inclusive pisoteando a cabeça da vítima. Glauber chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.
Em um primeiro momento, a investigação ficou a cargo da 10ª DP (Botafogo), que identificou e representou pela prisão dos dois irmãos. A Delegacia de Homicídios desempenhou papel fundamental na localização do foragido, empregando informações de inteligência e trabalho de campo para garantir o cumprimento do mandado de prisão.
Diligências estão em andamento para localizar o segundo envolvido.