Minas Gerais

Polícia Civil prende em Minas Gerais criminoso que jogou explosivo contra agentes na Zona Oeste do Rio

Uma equipe da 38ª DP (Brás de Pina) prendeu, na quinta-feira (03), o homem que arremessou um explosivo contra policiais civis no último dia 19, no Anil, Zona Oeste do Rio. O criminoso foi localizado na zona rural de Viçosa, em Minas Gerais, para onde fugiu para se esconder da polícia.

O crime ocorreu quando agentes passavam pela Estrada do Engenho d’Água, no Anil, e foram atacados por três homens, na tentativa de assaltar o veículo em que os policiais estavam. Durante o confronto, um dos criminosos arremessou um artefato que explodiu no interior do carro, deixando os agentes feridos. Logo, sem conseguir cometer o assalto, os bandidos fugiram para o interior da comunidade da Gardênia Azul.

Logo após o atentado, as investigações tiveram início para identificar e localizar os criminosos. Com apoio de agentes da 32ª DP (Taquara), foi descoberta a identidade do indivíduo que arremessou o explosivo e dos seus dois comparsas. Finalizada a apuração, foi então pedida e decretada a prisão preventiva dos autores.

A partir desse momento, começou o trabalho de inteligência para localizar o paradeiro do trio. Com o apoio da 17ª DP (São Cristóvão), o criminoso que atirou o explosivo foi encontrado em Minas Gerais. Ele estava escondido em uma casa, longe de centros urbanos. Apesar do difícil acesso, agentes da 38ª DP,  juntamente com a Polícia Civil mineira, foram até ao local e realizaram a captura. Na ocasião, um homem, foragido da Justiça, também foi detido.

Em relação aos outros dois envolvidos no crime, um deles foi preso dias depois por tráfico de drogas. Diligências continuam para prender o último autor.

Botão Voltar ao topo