Rio de Janeiro

Polícia Civil prende dupla por extorsão contra turista estrangeiro em Copacabana

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam em flagrante, na quarta-feira (02), duas mulheres trans acusadas de extorquir um turista norueguês, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os crimes vinham ocorrendo desde o dia 22 de março.

 

De acordo com as investigações, as autoras, que atuavam como profissionais do sexo, chantageavam a vítima com ameaças de divulgar vídeos íntimos gravados sem autorização. A dupla exigia pagamentos em dinheiro para não expor o material, totalizando um prejuízo estimado em R$ 35 mil, além de tentativas de extorsão que somam aproximadamente R$ 80 mil.

A vítima chegou a fazer diversos pagamentos às criminosas, que passaram a procurá-lo no local onde está hospedado. No momento em que realizavam nova tentativa de cobrança, as autoras foram surpreendidas e presas em flagrante pelos agentes.

Uma das detidas já possuía antecedentes pelos crimes de extorsão, associação criminosa e rufianismo. As investigações prosseguem para identificar e localizar outros dois envolvidos no esquema.

Botão Voltar ao topo