DestaquePolícia

PF realiza operação contra desvios de emendas parlamentares; assessora de Lira na Câmara é alvo

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília. Operação foi autorizada por Flávio Dino, relator de ações no STF que questionam a transparência de emendas.

Por Camila Bomfim, Fábio Amato, Márcio Falcão  –  https://g1.globo.com/politica/blog/camila-bomfim/post/2025/12/12/pf-realiza-operacao-contra-desvios-de-emendas-parlamentares.ghtml

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (12) a Operação Transparência, com o objetivo de apurar irregularidades na destinação de verbas públicas de emendas parlamentares.

O blog apurou que um dos alvos é Mariângela Fialek, assessora do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira.

A operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, e são cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília.

Os crimes investigados são:

  • peculato
  • falsidade ideológica
  • uso de documento falso
  • corrupção

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo