CidadesDestaque

Orquestra Sons da Aldeia se apresenta ao pôr do sol nesta quarta-feira (14) no Centro

Concerto será na Praça Hermógenes Freire da Costa, em São Pedro da Aldeia, às 17h

Como parte das comemorações pelo 408ª aniversário de São Pedro da Aldeia, a Orquestra Sons da Aldeia fará uma apresentação especial, ao pôr do sol, nesta quarta-feira (14/05), na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O concerto ao ar livre será às 17h, com aproximadamente 22 instrumentistas, e promete emocionar o público com um repertório que mescla clássicos do cinema, sucessos da música brasileira e internacional. A apresentação está sujeita às condições climáticas favoráveis.
Com duração prevista de 15 a 20 minutos, a apresentação contará com quatro peças musicais cuidadosamente escolhidas: Cinema Paradiso (Ennio Morricone), com solo do saxofonista Gabriel Leite, O Sol (Jota Quest), com solo de Brenddon Miranda, Blinding Lights (The Weeknd) e Whisky a Go Go (Roupa Nova).
Para o secretário de Cultura, Thiago Marques, a Orquestra Sons da Aldeia ao Pôr do Sol será marcante. “Essa apresentação é um presente simbólico da Orquestra para São Pedro da Aldeia. Um momento de encontro entre o talento da juventude aldeense e a beleza da nossa cidade. A praça, o entardecer e a música formam um cenário perfeito para esse espetáculo”, afirmou.
Criada por meio de um Edital de Chamamento Público, a Orquestra Sons da Aldeia tem como missão difundir a arte da música instrumental, oferecendo aos alunos da rede municipal e da comunidade em geral a oportunidade de aprimoramento técnico e artístico. Atualmente, o conjunto é composto por moradores dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro do Milagre.
O professor de música e regente da orquestra, Jorge Rafael Goes, destaca o empenho dos alunos e a importância da apresentação. “Os integrantes da orquestra vêm se dedicando com afinco em suas apresentações. Tocar ao ar livre, em um evento para celebrar o aniversário da cidade, também é uma forma de mostrar que a música está viva no município”, disse.
A Orquestra Sons da Aldeia já se tornou um símbolo do fortalecimento da cultura musical no município, com destaque não apenas pela qualidade técnica, mas pela proposta inclusiva e transformadora que envolve toda a comunidade.
ASCOM/PMSPA
Texto: Carolina Barreto
Botão Voltar ao topo