
A Polícia Civil faz, na manhã desta sexta-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, um chefe do tráfico na região, conhecido como Cria, foi morto durante confronto com as equipes. A Linha Amarela foi interditada nos dois sentidos na altura do conjunto de favelas. Moradores relatam disparos a todo o momento.
A ação, segundo a Polícia Civil, é de caráter emergencial e foi deflagrada após a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) identificar uma movimentação atípica de criminosos na região. Segundo o apurado pelos agentes, bandidos se reuniram para atacar uma comunidade explorada por facção rival. Para evitar o confronto, as equipes seguiram para a Maré. Um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) sobrevoa o conjunto de favelas.
Durante toda a manhã, a Linha Amarela teve interdições por questões de segurança. A primeira ocorreu no sentido Fundão, na altura da Vila do João, foi realizada pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e durou 13 minutos. A segunda foi no sentido Barra da Tijuca, na altura do acesso 10A (Linha Vermelha), quando os próprios usuários pararam o tráfego por alguns minutos.
Por volta das 10h30, a via foi completamente fechada nos dois sentidos na altura da Vila do João, entre os acessos 9B e 10A. O trânsito no sentido Fundão foi desviado para a Avenida Brasil. No sentido Barra não há rota de desvio.
O Centro de Operações Rio (COR) alerta para possíveis novas interdições na Linha Amarela e também na Linha Vermelha. A orientação é que os motoristas devem aguardar para se deslocarem pelas vias expressas.
A Secretaria municipal de Saúde informou que uma unidade de Atenção Primária e um centro municipal de saúde que atendem a região da Maré precisaram interromper o funcionamento. Uma clínica da família mantém o atendimento à população mas suspenderam as atividades externas, como as visitas domiciliares.
Operação no Complexo da Maré tem tiroteio e Linha Amarela fechada | #SBTManhã
SBT News




