
Fonte: https://www.policiacivil.rj.gov.br/news/12957
Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) deflagraram a Operação Fraude Zero, nesta quarta-feira (08/10), para coibir a comercialização de bebidas alcoólicas em depósitos clandestinos. As fiscalizações ocorreram em Água Santa, na Zona Norte da capital e em São João de Meriti, após denúncias sobre a existência de depósitos clandestinos. O proprietário de um dos endereços foi preso em flagrante no local. A ação contou com apoio de agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Em um dos endereços, em Água Santa, os agentes constataram que o local não possuía autorização da Prefeitura, nem licença da Vigilância Sanitária para funcionar. Ainda segundo apurado, os rótulos das bebidas eram “maquiados” para se aproximarem dos originais. O proprietário do local foi autuado em flagrante por falsificação de selo ou sinal público, falsificação, corrupção ou adulteração de substâncias, ou produtos alimentícios.
Durante a ação, centenas de bebidas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O responsável pelo depósito clandestino foi encaminhado à especializada para prestar esclarecimentos.




