Polícia

Operação combate facção criminosa em Barra Mansa

Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) deflagraram, na segunda-feira (08), uma operação contra a facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O objetivo é prender pelo menos 10 traficantes já identificados que promoveram a invasão de apartamentos e expulsão de beneficiários do programa Minha Casa, Minha vida. Segundo a Polícia Civil, a ação tem caráter emergencial, já que o número de vítimas vem crescendo expressivamente nos últimos dias.

As residências invadidas estão sendo usadas por traficantes como depósito de drogas e armas e também para controle visual de todas as ruas de acesso ao local. As invasões foram lideradas por um traficante que está preso — ele tem várias passagens pela polícia desde que era menor de idade.

Após a ação policial, o condomínio será ocupado pela Polícia Militar de forma permanente ou até que ocorra a estabilização total do espaço, sem a presença intimidatória de traficantes e violência contra os moradores.

Todos os alvos já foram identificados durante um período de investigação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles mantêm vínculo comprovado com responsáveis pelo tráfico de drogas no local e corrompiam adolescentes para a participação nos crimes. Por isso, eles poderão ser presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas .

A operação, que recebeu o nome de “Paraíso de Cima 2021”, conta com a participação de 60 policiais civis de várias delegacias da região e apoio de policiais militares e guardas municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo