Geral

O Instituto BR está promovendo uma transformação silenciosa — e poderosa — nas comunidades da Rocinha e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro

Por meio do projeto “Nós em Rede”, a Instituição está oferecendo formação gratuita em audiovisual e comunicação digital para crianças, adolescentes, jovens e adultos, criando novas possibilidades de carreira, geração de renda e empreendedorismo local.

Com *17 módulos práticos, **1.280 horas de formação* e *2.640 vagas distribuídas entre manhã e tarde, o curso prepara o participante para atuar em roteiro, direção, câmera, sonoplastia, iluminação e produção. A iniciativa deve impactar mais de **7.400 pessoas, promovendo não apenas capacitação técnica, mas também **protagonismo e fortalecimento das narrativas das próprias comunidades*.

As inscrições podem ser feitas pelo Instagram oficial do projeto ou pelo formulário on-line.

O Diretor-Presidente do Instituto BR, *Mardonio de Barros, reforça que iniciativas como essa devolvem perspectiva e ampliam horizontes profissionais: *“Não estamos apenas ensinando técnica — estamos devolvendo protagonismo aos moradores, permitindo que contem suas histórias com excelência.”

O “Nós em Rede” integra o compromisso do Instituto BR, que atua em 10 estados, com a promoção de cidadania, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável por meio de projetos que unem formação, cultura e impacto social. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo