CidadesDestaque

Motos irregulares são apreendidas em operação de Segurança Pública

As operações estão constantemente sendo deflagradas em Rio das Ostras para combater veículos irregulares e dar maior ordenamento no trânsito. A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com as Polícias Militar e Civil, realizou uma operação em Costazul e em Boca da Barra, no último sábado e domingo, 25 e 26 de dezembro, para combater irregularidades cometidas por motociclistas.

A ação, que teve início ainda no sábado, foi realizada na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, e flagrou 27 motos sem placa, item obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 239,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

Outras cinco motocicletas também foram removidas por conta da adulteração no cano de descarga (canos barulhentos), que também é infração gravíssima, punida com sete pontos na carteira de habilitação, retenção do veículo e multa, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Durante a operação, 42 motocicletas estavam irregulares. Destas, três foram removidas ao Depósito Público e sete foram liberadas no local por terem suas irregularidades sanadas no local.

AÇÃO CONTINUADA- No decorrer do domingo, 26, as operações continuaram e as equipes recolheram mais duas motos à 128ªDP e dois carros e seis motocicletas ao Depósito Público.

“As constantes operações têm como objetivo restaurar o ordenamento no trânsito da Cidade. A Guarda Civil Municipal tem os dados dos registros das ocorrências atendidas e com isso podemos observar as infrações mais registradas. É importante ressaltar que veículos sem placa e com cano de descarga aberta estão sendo conduzidos à Delegacia e os motoristas estão sendo enquadrados no Artigo 311 do Código Penal (para motos sem placa) e no Artigo 42, na Lei de Contravenções, para motos com escapamento aberto”, contou o inspetor geral GCM, João Henrique.

O inspetor ainda ressaltou a importância das operações na redução dos acidentes e da criminalidade.

“As operações consequentemente diminuem os crimes cometidos. Por esse motivo, buscamos realizar periodicamente ações integradas com as forças de segurança para fortalecer a Cidade e garantir a proteção da população”, afirmou João Henrique.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo