Macaé

Mostra Feminina e peça Estigmatizados acontecem nesta quinta e sexta no Teatro do Sindipetro

O Teatro do Sindipetro/NF será palco nesta quinta, dia 27, e sexta, dia 28, de atrações que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Na quinta-feira, às 20h, acontece a terceira edição da Mostra Feminina de Cultura, com 30 trabalhadoras da cultura (artistas, produtoras e técnicas). Já na sexta-feira, em duas sessões às 17h e 20h, a peça Estigmatizados; projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Estado do RJ no edital Apoio ao Teatro – Evoé. Os ingressos são gratuitos no site do Sympla ou retirados no local com 40 minutos de antecedência ao início do espetáculo (sujeito à lotação).

Com a produção de Inspira Projetos Artísticos, a Mostra Feminina de Cultura é uma realização do SINDIPETRO/NF para celebrar o mês da Mulher, com apresentações de diversos segmentos artísticos: Dança, música, canto, teatro, poesia, audiovisual, moda e empreendedorismo feminino.
Ingressos para o horário das 17h (https://www.sympla.com.br/evento/estigmatizados-espetaculo-teatral-macae/2857432?referrer=www.macae.rj.gov.br)

Ingressos para o horário das 20h (https://www.sympla.com.br/evento/estigmatizados-espetaculo-teatral-macae-20h/2857433?referrer=www.macae.rj.gov.br)

A peça Estigmatizados, cuja estreia aconteceu em Rio das Ostras, no final de semana passado com sessões lotadas; narra o encontro de seis personagens numa sessão de terapia em grupo, onde eles compartilham suas dificuldades em meio ao preconceito por terem questões que para sociedade seriam “anormal”. Com direção de Rodrigo Sabará e Aldebaran Bastos.

“Essa tragicomédia promete ajudar a desmistificar o que seria “anormal”, tornando a mensagem imprescindível para atualidade”, destaca Aldebaran Bastos.

No elenco, estão os atores, Rond Ezer, Lauren Moura, Micha Devellard, Neila de Lucena, Eduardo Araújo e Felippe Souza. A iluminação é de Huguinho Tolipan, com consultoria técnica e apoio PCD da AVISA. O espetáculo conta ainda com figurinos de Jorginho de Paula, maquiagem de Agatha Duarte, que também assina a assistência de palco, além de assistência de produção de Lucas Antônio.

Para a secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire, apoiar projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo é importante porque ajuda a democratizar a cultura, criar empregos e a impulsionar a economia local.

Botão Voltar ao topo