CidadesDestaque

Livro inspirado no Sambaqui da Tarioba será lançado no sábado, dia 24, em Rio das Ostras

Atividades e apresentações musicais serão realizadas no evento, que acontece na Casa de Cultura e tem apoio da Froc

O lançamento do livro “Conchita e a descoberta do Sambaqui”, que acontece no sábado, dia 24, às 15h, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras, celebra também um reencontro. Foi durante uma visita a essa unidade e ao Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba que a autora teve a inspiração de escrever a obra.

“Acredito que a literatura é uma poderosa ferramenta de transformação e, quando a criança se vê representada em um livro, ela fortalece seu sentimento de pertencimento. ‘Conchita e a descoberta do sambaqui’ é um livro que valoriza a identidade cultural da Cidade e desperta, nas crianças, o orgulho por suas origens”, afirma a autora.

Durante o lançamento, que tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a garotada poderá participar de uma oficina artística e de uma apresentação do músico Remy Gillet.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – A trajetória da macaense Ana Paula Mattos como escritora começou em 2013, com o lançamento de “O espetáculo das águas”, um convite para crianças e adultos cuidarem do nosso bem mais precioso. Recentemente, a autora publicou “A tartaruga Marina e os guardiões da Imbetiba”, história que alerta sobre o descarte de lixo no mar e o impacto nos animais marinhos.

No novo livro, os leitores são convidados a conhecer Conchita e a aprender mais sobre o Sambaqui, amontoado de conchas e outras evidências da vida humana na pré-história em áreas litorâneas. Junto com os personagens, a criançada vai descobrir um pouco mais sobre Rio das Ostras. As ilustrações da obra são de Nathália Andraus.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Conchita e a descoberta do sambaqui”, de Ana Paula Mattos, com ilustração de Nathália Andraus

Data: Sábado, dia 24 de maio

Horário: 15h

Local: Casa de Cultura Bento Costa Júnior

Endereço: Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – Centro

Botão Voltar ao topo