DestaquePolítica

José Bonifácio anuncia Ruy França como secretário de Administração em Cabo Frio

Gerenciar conflitos e promover soluções é a especialidade daquele que será responsável pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Cabo Frio a partir de janeiro de 2021. Ruy Sérgio França de Oliveira é coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), com mais de 30 anos de serviços prestados à corporação. Agora, com a indicação do prefeito eleito José Bonifácio, pretende implementar reformas para o aprimoramento da máquina pública municipal.

“O principal objetivo é resgatar a autoestima dos servidores municipais, e como reflexo disso, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de uma forma geral, atingindo a expectativa e correspondendo às necessidades da população”, afirma Ruy, que durante dois anos e meio foi comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que tem sede em Cabo Frio e atende a sete municípios da Região dos Lagos.

França é formado em Direito e possui MBA em Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Gestão, Liderança e Desenvolvimento, e também em Comunicação Social pela Academia de Polícia Militar do Distrito Federal.

Atuou como secretário municipal de Segurança e Controle Urbano de Niterói, acumulando experiência na administração pública.

“As aparentes limitações orçamentárias e a imperiosa necessidade de buscar recursos para viabilizar investimentos serão grandes desafios da próxima gestão. Para obter sucesso nesta missão, precisamos sanear eventuais entraves e agregar um modelo de gestão mais dinâmico e eficiente”, planeja o futuro secretário de Administração de Cabo Frio.

Para Ruy França o passo inicial será identificar as fragilidades e promover ações de auditoria.

“Com o tempo, iremos implementar as reformas necessárias para o aprimoramento da máquina pública, promovendo auditorias internas e pavimentando a introdução de ferramentas de compliance (conceito de governança institucional responsável, com certificações de conformidade nas ações de gestores e servidores)”, acrescenta Ruy França.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo