
Bruno Teixeira, da CNN Brasil, em San José, na Costa Rica
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou à CNN Brasil nesta segunda-feira (26) que a posse do jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch como presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos irá estreitar as relações entre o tribunal e o Congresso Brasileiro.
Hugo atendeu com exclusividade a CNN Brasil durante a chegada à posse de Mudrovitsch, no Colégio de Advogados e Advogadas da Costa Rica, em San Jose.
“Um advogado preparadíssimo que tem feito já aqui na corte um belo trabalho uma dedicação que é muito importante para o Brasil, principalmente discutindo temas internacionais na área dos direitos humanos”, afirmou.
“E estamos aqui para prestigiar esse momento porque temos a certeza que a chegada do Rodrigo à presidência da corte irá aproximar a Justiça brasileira, o Parlamento brasileiro dessa importante corte para discutir esses temas tão importantes”, adicionou Hugo.
Além de Hugo Motta, autoridades do governo federal também estão presentes, como Gleisi Hoffman, ministra da secretaria de Relações Institucionais, e Jader Filho, ministro das cidades. Luiz Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal, também compareceu.
*Bruno Teixeira viajou para a Costa Rica a convite da AM4




