CidadesDestaque

Hospital de Olhos já fez mais de 2,2 mil cirurgias de catarata

A aposentada Marli Munhoz precisou operar as duas vistas. Primeiro foi a esquerda. Depois, a direita. As operações foram feitas no mesmo local: o Hospital de Olhos de Macaé. A moradora do bairro Sol Y Mar lembra de cada intervenção.
“Foi tudo muito tranquilo, não senti nada. As cirurgias foram muito rápidas. O atendimento foi muito bom nas duas vezes. E a minha recuperação foi excelente também, tanto na primeira como na segunda vez”, disse.
Desde quando foi inaugurado, em dezembro de 2023, o Hospital de Olhos já realizou 2.250 cirurgias de catarata. Foram 1890, em 2024; e 360 este ano, até o momento. Em relação a consultas, foram 10.310: 7.410 (em 2024) e 2.900 (em 2025, até agora).
A unidade realiza, através da contratualização da Secretaria de Saúde, cirurgias como a de catarata, exames clínicos de imagem e pré-operatórios.
“A ampliação da rede de assistência oftalmológica, a partir do início dos atendimentos do Hospital de Olhos, garante a Macaé nova referência em serviços especializados da Saúde. Oferecemos um atendimento de ponta, tendo em nossa cidade uma rede de assistência em oftalmologia que se destaca em nosso Estado, ampliando, assim, a rede especializada da nossa saúde”, destacou a Secretária Executiva de Alta e Média Complexidade, Natália Antunes.
Os procedimentos no Hospital de Olhos são referenciados através do encaminhamento dos pacientes atendidos pelos médicos especializados do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.
Em homenagem, o centro cirúrgico da unidade recebeu o nome do médico, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19.
O Hospital de Olhos está situado na Avenida Guadalajara, número 766, na Praia Campista.

Botão Voltar ao topo