Governo do Rio cria auxílio-fardamento e nova identidade visual para a Polícia Penal
Medida garante R$ 1.900 anuais para compra de uniformes, sem custos adicionais ao Estado, e reforça valorização dos servidores da Segurança Pública
O governador Cláudio Castro anunciou em suas redes sociais a criação do auxílio-fardamento para os servidores da polícia penal. O benefício, que será concedido por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), terá o valor de R$ 1.900 e será pago anualmente. A medida tem como objetivo garantir que a tropa possa adquirir seus uniformes, sem interferir no orçamento familiar. O primeiro pagamento do benefício será feito já no segundo semestre deste ano.
– O servidor que está na linha de frente do Sistema Penitenciário precisa ter condições adequadas de trabalho. Estamos fazendo essa entrega com responsabilidade fiscal e valorizando quem cuida da segurança nas unidades prisionais do nosso estado – explica o governador Cláudio Castro.
A iniciativa representa mais um passo na valorização dos servidores da Segurança Pública, sem gerar aumento de despesas extras para os cofres do Estado, uma vez que os valores estão previstos no orçamento da pasta – houve um esforço de economia da pasta, que passou por uma reestruturação administrativa.
Identidade visual
Além deste auxílio, a Secretaria de Administração Penitenciária vai implementar uma nova identidade visual para a Polícia Penal, com elementos que estarão presentes em todo o material institucional da secretaria, tais como uniformes, banners, backdrops, cavaletes e salas de reunião. A mudança visa fortalecer a imagem da força como instituição essencial para o sistema de segurança do Estado.
– Com essas ações, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com esta categoria tão importante para a Segurança Pública do estado e garante um grande passo para a modernização das estruturas de gestão, mantendo sempre a responsabilidade e a eficiência na gestão dos recursos públicos – destaca a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel.