
O espaço de 168 m² na Cidade das Artes ofereceu uma programação diária com painéis, debates, competições e experiências que evidenciaram o papel dos games como vetor de transformação econômica, social e cultural. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, participou do painel que debateu o fomento dos eventos do setor no Rio de Janeiro.
-O eSports já é uma realidade consolidada, que movimenta milhões de fãs, talentos e oportunidades em todo o mundo. Valorizar atletas brasileiros que estão se destacando no cenário internacional é reconhecer que o esporte evolui, se transforma e abre caminhos para novas gerações. O Estado do Rio de Janeiro está atento a essa transformação e comprometido em apoiar, incentivar e dar visibilidade a esse universo que une juventude, tecnologia e competição saudável – ressaltou o secretário.

O Palco FERJEE, dentro do Rio2C, foi um dos espaços mais movimentados da feira, reunindo grandes nomes da indústria nacional para debater diversos temas do universo gamer.
Ao longo dos dias, 710 crianças e jovens de projetos sociais, como Casa Favela, Futuron, Cadi Mare e GamingPark, que é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, viveram experiências imersivas com acesso à tecnologia de ponta, interagiram com um robô humanoide e acompanharam os painéis, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a formação, a educação e o desenvolvimento social por meio dos esports.
-O Rio2C foi um marco para o ecossistema de esports. Levamos uma programação que não só celebrou os esportes eletrônicos, mas que também refletiu sobre os desafios, as oportunidades e a responsabilidade que temos como indústria. Ficou claro que os esports são, hoje, uma força que impacta cultura, educação, economia e inclusão social – afirmou Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE.
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