Cabo Frio

Fogueira feita por morador em situação de rua com materiais da Lagoa de Araruama é apagada em ação da Prefeitura de Cabo Frio

Trabalho conjunto envolveu as secretarias de Meio Ambiente, Segurança e Ordem Pública e Assistência Social no bairro Portinho

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, identificou a presença de fogo às margens da Lagoa de Araruama, no bairro Portinho, durante fiscalização na manhã desta terça-feira (8), e acionou a Guarda Marítima e Ambiental, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

No local, os agentes encontraram um morador em situação de rua utilizando uma fogueira para cozinhar, com pedras e madeiras retiradas da própria lagoa — prática que configura infração ambiental. O fogo foi rapidamente apagado e a área, controlada. A Secretaria de Assistência Social foi chamada e ofereceu acolhimento por meio da Casa de Passagem, mas o homem recusou a ajuda.

Na semana passada, a Guarda Marítima também atuou no combate a um princípio de incêndio em área de vegetação na Duna Boa Vista, na Praia do Forte. A equipe, que realizava patrulhamento no momento em que as chamas começaram, conseguiu agir de forma rápida e evitar danos maiores ao meio ambiente.

A Prefeitura reforça que denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (22) 3199-1313 ou pelo e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br. Em casos de incêndio, os órgãos responsáveis são o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199).

Botão Voltar ao topo