
São Paulo, maio de 2025 – A FlixBus, empresa de tecnologia voltada ao transporte rodoviário, segue em expansão e anuncia o início das vendas para uma nova rota na região Sul do país. A partir de 15 de maio, os bilhetes poderão ser adquiridos pelo site, aplicativo e via WhatsApp. A nova linha conecta Santa Rosa (RS) a Itajaí (SC), com embarques a partir de 22 de maio e paradas em 10 cidades, reforçando a integração entre o interior gaúcho e o litoral catarinense.
A operação será realizada pela viação Mingoti, nova parceira da FlixBus, e passará por destinos com forte apelo turístico e relevância econômica, como Florianópolis, Balneário Camboriú, Passo Fundo e Lages. O itinerário também inclui os municípios de Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Alfredo Wagner, Itapema e a própria Itajaí, próxima ao parque Beto Carrero World, um dos maiores da América Latina.
Segundo Edson Lopes, CEO da FlixBus, a nova linha reforça a estratégia da empresa de ampliar a oferta de destinos no Sul do país. “Desde que chegamos ao Brasil, em 2021, buscamos incluir rotas que realmente façam sentido para quem viaja — seja a passeio ou por necessidade — sempre com a comodidade que a nossa tecnologia proporciona”, afirma.
A nova linha contará com ônibus da categoria semi-leito e atenderá regiões com forte herança cultural europeia, marcadas pelas tradições germânicas e italianas. “Para o passageiro, é mais do que uma viagem: é a oportunidade de explorar a diversidade cultural e natural do Sul com conforto, segurança e tecnologia embarcada”, destaca Lopes.
Com a parceria com a Mingoti e o lançamento dessa nova rota, a FlixBus amplia a rede de destinos comercializados e reforça seu compromisso com um transporte rodoviário cada vez mais conectado, moderno e eficiente. “Queremos integrar cidades menores a grandes centros urbanos com uma experiência padronizada e digital. Seguimos trabalhando para transformar a mobilidade interestadual no Brasil”, conclui o CEO.
Sobre a FlixBus
Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços de transporte rodoviários, controlada pela alemã Flix, líder global em viagens acessíveis e sustentáveis, presente em 44 países. A FlixBus está inovando o segmento de transporte brasileiro com seu modelo único e inovador, que oferece viagens de ônibus seguras, confortáveis e com preços acessíveis. A empresa presta serviços de inteligência de mercado a transportadoras regulares, oferecendo soluções de tecnologia para vendas, marketing e atendimento ao consumidor. No Brasil, a FlixBus oferece passagens para mais de 100 cidades em 14 estados e no Distrito Federal. Atualmente, a empresa presta serviços a sete viações parceiras, todas autorizadas pela ANTT e com presença em rodoviárias por todo o país. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br
Sobre a Flix
A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.
Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta ambiciosa de tornar suas operações Net Zero na Europa até 2040, e globalmente até 2050. Para avaliar seu progresso dentro de um modelo cientificamente reconhecido, a Flix estabeleceu metas de curto prazo para a redução de emissões com a iniciativa Science Based Targets.
Enquanto a Flix gerencia o lado comercial do negócio, como planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento contínuo de produtos com uma abordagem baseada em dados, as operações são conduzidas por parceiros confiáveis da Flix. A combinação inovadora da tecnologia e plataforma de vendas da Flix com as viagens tradicionais transformou uma start-up europeia em uma empresa líder em tecnologia de viagens, com uma expansão global impressionante.
Informações para a Imprensa | Agência PUB
Alessandra Sabbag
Regina Valente