CidadesDestaque

Fiscalização coíbe crimes ambientais no bairro São Jacinto, em Cabo Frio

Ação conjunta identificou desmatamento, construções irregulares e movimentação de terra

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (24), uma operação de fiscalização no bairro São Jacinto, em parceria com a Guarda Civil Municipal, por meio do Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental. A ação teve como objetivo coibir crimes ambientais e ocupações irregulares em área de preservação.

Durante o patrulhamento, foi identificada uma área com desmatamento e construções irregulares. O responsável foi localizado, autuado e multado por diversas infrações ambientais, como desmatamento, abertura irregular de vias, corte de vegetação nativa, parcelamento e venda ilegal de terrenos. Cercas e muros construídos de forma irregular foram removidos pela equipe.

Em outro ponto da operação, tratores e caminhões que realizavam movimentação de terra foram abordados. A equipe técnica fiscalizou se a atividade de extração de saibro estava devidamente licenciada. As licenças foram apresentadas e estão sendo verificadas se as condicionantes, que são as compensações ambientais, estão sendo cumpridas.

A iniciativa faz parte das ações contínuas de combate aos crimes ambientais e de preservação das áreas verdes do município. As denúncias ambientais podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 3199-1313.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo