DestaquePolítica

Executivos colombianos vivenciam imersão em inovação e negócios no Brasil

Programa internacional da FGV DINT promove intercâmbio de conhecimentos entre lideranças da América Latina em São Paulo

Entre os dias 14 e 18 de julho, a Fundação Getulio Vargas, por meio de sua Diretoria Internacional (FGV DINT), realizou em São Paulo a segunda edição brasileira da semana internacional para estudantes de MBA e Mestrado da Universidad de los Andes (Uniandes), da Colômbia. O programa executivo, parte da iniciativa “Doing Business in Brazil”, teve como tema Navigating Innovation, Digital Transformation and Fintech in Brazil e reuniu 21 executivos colombianos.

Durante cinco dias de atividades, os participantes aprofundaram o entendimento sobre o ambiente empresarial e sociocultural brasileiro, com foco em inovação, transformação digital e fintech. A agenda incluiu aulas com professores da FGV e visitas técnicas às unidades da Natura e da Mercedes-Benz, que abordaram sustentabilidade, inovação e Indústria 4.0.

Felipe Reinoso-Carvalho, professor da Faculdade de Administração da Uniandes, ressaltou o valor da experiência para o fortalecimento das conexões regionais. “Tenho certeza de que nossos estudantes aproveitaram cada minuto de sua experiência e levaram consigo insights-chave sobre as muitas semelhanças — e também certas diferenças — entre Brasil e Colômbia, assim como as enormes oportunidades que existem para cooperação e negócios entre os dois países.”

Para Marisol Carantón, CEO da Up Holdings SAS, a semana foi marcante: “Antes desta semana, eu via transformação digital meramente como a adoção de novas tecnologias. Mas o que aprendi no Brasil me fez entender que a verdadeira transformação envolve cultura, propósito e pessoas.”

Com crescimento de cerca de 30% no número de participantes em relação à edição anterior, o programa se consolida como uma ponte estratégica para a formação de lideranças latino-americanas. “Vivemos um momento em que a colaboração regional se torna estratégica diante de desafios globais cada vez mais complexos. Investir na formação de lideranças alinhadas à realidade da América Latina é essencial para a construção de soluções conjuntas, eficazes e sustentáveis”, afirma Rafaela Machado de Oliveira, gerente da FGV DINT.

https://portal.fgv.br/noticias/executivos-colombianos-vivenciam-imersao-em-inovacao-e-negocios-no-brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo