Rio das Ostras

Espetáculo teatral leva Rio das Ostras para o Estado

Carukango, do Núcleo de Experimentos Cênicos, de Rio das Ostras, foi uma das 10 obras selecionadas para a 4ª edição do Festival Fluminense de Monólogos

 

Rio das Ostras segue sendo destaque no Estado. A Fundação de Cultura divulga o espetáculo teatral “Carukango, do Núcleo de Experimentos Cênicos – NEC, de Rio das Ostras. A apresentação acontece na sexta-feira (04), às 19h, no Auditório – MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, na Gamboa – Rio de Janeiro.

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla ( https://www.sympla.com.br/evento/iv-festflum-festival-fluminense-de-monologos-edicao-afro-brasileira/2882068?referrer=l.instagram.com) .

Carukango, monólogo interpretado por Darling Mendonça, encerra as apresentações da 4ª edição do Festflum. A obra leva o nome de Rio das Ostras à capital e, também, a história de um quilombola da região.

A apresentação na capital é um passo significativo na luta contra a invisibilização da história negra, possibilitando que o público carioca entre em contato com um capítulo fundamental da resistência quilombola no Brasil.

O monólogo foi selecionado para apresentação na 4ª edição do Festival Fluminense de Monólogos – Festflum, Edição Afro-Brasileira, que está sendo realizada até 6 de abril. As obras priorizam mulheres negras e comunidade LGBTQIA+.

O FESTIVAL – Realizado pela Companhia Teatral Queimados Encena, o Festflum – Festival Fluminense de Monólogos – Edição Afro-Brasileira tem como objetivos estabelecer intercâmbio cultural entre os participantes, além de promover a estruturação e ampliação do mercado de trabalho para artistas e técnicos em artes cênicas, valorizar o trabalho dos artistas fluminenses, principalmente das periferias e discutir a negritude brasileira e a construção do país totalmente afro-influenciado.

SERVIÇO:

CARUKANGO

Data: 04/04/2025

Horário: 19h

Local: Auditório – MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira

  1. Pedro Ernesto, 80 – Gamboa, Rio de Janeiro

Ingressos: Gratuitos – Retirada pelo Sympla

 

Ficha Técnica

Direção: Yuri Negreiros

Assistente de direção: Peterson Feroli

Iluminador: Rennan Magalhães

Elenco: Querida Mendonça

Música: Marcelo Rodrigues

Produção: Luisa Pasquali

Realização: NEC – Núcleo de Experimentos Cênicos

 

Botão Voltar ao topo