Rio das Ostras

Rio das Ostras acolhe moradores em situação de rua e coleta objetos deixados no entorno do Terminal de ônibus

Assistência Social e Guarda promovem ação no entorno do Terminal de ônibus, no Centro

Na segunda-feira (31/3), a Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, em parceria com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, realizou uma ação para acolhimento e orientação de pessoas em situação de rua, que estavam nos arredores no Terminal de ônibus intermunicipal, no Centro.

As equipes também retiraram objetos que haviam sido deixados no local.

“Iremos atender e encaminhar todas as pessoas em situação de rua e colocar os objetos que estão sendo largados e entulhados no terminal de ônibus, reativando o fluxo de pedestres e organizando nosso Município. Nas últimas semanas, realizamos diversas ações para a retirada de pessoas em situação de rua e ordenamento social. Estamos trabalhando e a demanda é enorme. Vamos avançar com uma política pública justa e acolhedora para esse segmento”, esclareceu o secretário de Social, Carlos Correia.

ENCAMINHAMENTO – As pessoas em situação de rua que estavam no local foram encaminhadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio das Ostras.

O Creas está localizado na rua Rego Barros, também no Centro.

 

Botão Voltar ao topo