
Na segunda-feira (10), uma ação integrada entre a Defesa Civil do Rio Grande, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) e o Corpo de Bombeiros Militar garantiu o resgate de um turista, natural de São Paulo, que realizava a travessia entre Rio Grande e Chuí, quando sofreu um acidente de moto na região do Albardão.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, ao chegar ao local, a equipe constatou que o turista apresentava lesões na clavícula, costelas e quadril, do lado esquerdo, com suspeita de fraturas. “A equipe de enfermagem da Secretaria da Saúde realizou uma avaliação rápida, que indicava possíveis fraturas, e o atendimento foi conduzido com esse cuidado desde o início do resgate”, explicou.
O acidente ocorreu quando o visitante se deparou com uma área de areia e bolsões de água, que fez a motocicleta atolar e provocou sua queda. O turista estava acompanhado por dois amigos, que conseguiram chegar ao Farol do Albardão e acionar o socorro.
Através da atuação conjunta da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da SMS, que imediatamente se mobilizaram para a operação de resgate, o turista foi encaminhado à UPA do Cassino, onde passou por avaliações médicas para determinar a gravidade das lesões.




