Cidades

Confraternização dos idosos celebra vínculos

Em clima festivo, o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central se reuniu na quarta-feira (20), para a animada confraternização que marcou o encerramento das atividades do ano de 2023.

A diretora do CRAS Central, Andréa Vasconcelos, destacou a importância desses momentos, ressaltando que “as festas não apenas celebram as datas comemorativas, mas também têm como objetivo fortalecer os vínculos afetivos e comunitários entre os usuários ao longo do ano”.

Na ocasião, os idosos encantaram a todos com uma dança sincronizada ao som da clássica “Então é Natal”, ensaiada com dedicação junto à Oficineira de Dança, Amanda Vasques. O “Amigo Secreto” trouxe emoção e sorrisos, enquanto a pista de dança foi palco para muita animação.

Além das atividades culturais, os participantes desfrutaram de um saboroso cachorro-quente, bolo, salgados e refrigerantes, tornando a confraternização não apenas um momento de celebração, mas também de compartilhamento e alegria. O evento reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social em promover não apenas assistência, mas também momentos que enriquecem a qualidade de vida e a integração social dos idosos da comunidade.

“Um dos momentos que os equipamentos têm para fortalecer ainda mais os vínculos entre os usuários são as comemorações festivas, em especial, as confraternizações natalinas. Uma época de união e amor, de sentir o carinho de cada amigo que eles construíram em nossas unidades, já que muitos deles consideram aquela pessoa e toda a equipe da unidade como a segunda família. É um momento de fazer uma retrospectiva de tudo o que se viveu ao longo do ano e nada melhor do que uma festa para encerrar as atividades do ano,” destacou a diretora do Cras Central.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo