A discussão em torno da volta às aulas em Paraty, na Costa Verde do Rio, continuam. Na última sexta-feira (29), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Paraty se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação para debater o tema. O retorno às aulas na rede municipal está previsto para 18 de fevereiro.
O objetivo da comissão é acompanhar as ações de retorno às aulas na cidade e, principalmente, discutir o protocolo de segurança que está em fase de aprovação. Durante o encontro, também foram tratados a implantação e manutenção de projetos para a cidade.
Na quinta (28), o prefeito Luciano Vidal se reuniu com representantes de escolas particulares do município para discutir os protocolos e o calendário da volta às aulas no município. O encontro contou com a participação da secretária de Educação, Gabriela Gibrail, e do médico infectologista do município, Dr. Ricardo Dávila. Pelas escolas, estiveram presentes representantes do Colégio Paraty Objetivo, Colégio Plante, Centro Educacional Mambucaba, Centro de Ensino Integrado, Colégio Millenium, Educandario Torres Pádua, Casa da Árvore, Colégio Cirandas, Quintal Mágico, Cantinho do Pantanal, Colégio Ethos, Colégio Algodão Doce e Educarte.
Na ocasião, ficou estabelecido que as escolas particulares poderão iniciar as aulas em 8 de fevereiro e receberão as orientações da Vigilância Sanitária sobre as medidas de prevenção ao coronavirus.