
Cariocas e turistas têm estado nas praias do Rio dia e noite nos últimos dias, devido aos impactos da onda de calor extremo que atingiu a cidade.
Muitos vão em busca de se refrescar, mas a lotação tem atrapalhado o trabalho da Comlurb, que aproveita o vazio da madrugada para limpar as praias. O Corpo de Bombeiros também desaconselha o mergulho noturno por conta do risco de afogamento.
Com uma massa de ar quente sobre parte do Sudeste e Centro Oeste do país, as frentes frias não têm conseguido avançar e estão sendo desviadas para alto mar, mantendo as temperaturas quentes nessas regiões.
A previsão para esta segunda-feira (29) é de uma máxima de 36°C, com possibilidade de chuva isolada à noite em todo o estado, mas principalmente na Serra. Os ventos ficam fracos a moderados, com rajadas ocasionais de até 50 km/h.
Entre segunda e terça, ainda há chance de chuva e a previsão se estende para a capital.
Durante a semana o sol aparece e as temperaturas ainda aumentam bem, mas ao longo da tarde nuvens de chuva se desenvolvem por conta do calor e da umidade, provocando pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas por raios.
Diferente da semana do Natal, onde a chuva aconteceu de forma muito pontual no estado, a semana do Ano Novo será de tempo mais instável, apesar de continuar abafado, segundo a Climatempo.
Temperaturas dos próximos dias
- Segunda-feira: 21/36°C – 3 mm
- Terça: 23/36°C – 15 mm
- Quarta: 23/37°C – 20 mm
- Quinta: 24/36°C – 20 mm
- Sexta: 23/34°C – 30 mm
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/12/29/calor-ultimos-dias-do-ano.ghtml




