
Em razão do expressivo número de pessoas que estão na cidade para os festejos de Réveillon, a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio definiu um esquema especial para atender, de maneira adequada, moradores e visitantes.
A Praia do Forte contará com três tendas de atendimento ao público que vai acompanhar os shows e a queima de fogos, estimado em um milhão de pessoas. As tendas serão distribuídas na altura da Praça do Guta, da Praça da Cidadania e entre a Duna Boa Vista (Duna Preta) e a Avenida Nilo Peçanha.
Em Tamoios, haverá uma tenda de pronto atendimento no local dos shows e do espetáculo pirotécnico, no Pontal de Santo Antônio. Todos os locais contarão com ambulâncias básicas e avançadas.
Os casos de maior complexidade serão encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque Burle e de Tamoios, além do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.
Já o Hospital São José Operário, em São Cristóvão, funcionará como central de atendimento em caso de vítimas de queimaduras. A equipe de Trauma da unidade conta com um protocolo específico para o atendimento desse público.

A secretária de Saúde, Beatriz Trindade, destacou o trabalho de planejamento realizado pela equipe da pasta, em diálogo com outras secretarias, como as de Turismo e Eventos.
“Estamos bastante atentos, pois sabemos do grande aumento da demanda pelos serviços de saúde nessa época do ano, em função de Cabo Frio ser um destino muito procurado pelos turistas. Realizamos diversas reuniões de planejamento para que o município atravesse esse período com tranquilidade”, destacou.
As ações para o período de Réveillon fazem parte do Plano de Contingência da Secretaria de Saúde, com o objetivo de oferecer atendimento de qualidade à população durante a alta temporada.
Fonte: https://noticias.cabofrio.rj.gov.br/saude-define-esquema-especial-para-o-reveillon-em-cabo-frio/




