
Por Monique Gonçalves Faria – https://noticias.cabofrio.rj.gov.br/cabo-frio-da-inicio-a-campanha-21-dias-de-ativismo-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher/
A violência contra mulheres ainda é uma triste realidade presente no dia a dia. A campanha pelo fim da violência contra mulheres chama atenção para a urgência de combater esse crime.
Internacionalmente, essa ação tem 16 dias, mas, no Brasil, se estende por 21 dias, incluindo o Dia da Consciência Negra, do dia 20 de novembro ao dia 10 de dezembro, reforçando a necessidade de combater também outra forma de violência: o racismo. Mulheres negras, em especial, sofrem formas de violência intensificadas pela interseção de gênero e raça.

“Não podemos aceitar que mulheres continuem sofrendo violência. Cada denúncia e cada pedido de ajuda são levados a sério. Estamos aqui para acolher, proteger e garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada”, afirma a inspetora Regiane Costa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.
Durante os 21 dias de campanha, a Patrulha vai promover ações de conscientização como exibição de documentário, rodas de conversa, panfletagem e outras atividades. A programação completa será divulgada em breve.

Em Cabo Frio, a Patrulha Maria da Penha atua 24 horas por dia, todos os dias, oferecendo acolhimento, orientação e proteção pelo 153, Canal Oficial da Guarda Civil Municipal.
A sede da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio fica na Praça Gentil Gomes de Farias (Praça da Melhor Idade), na Avenida Nossa Senhora de Assunção, bairro Passagem.




