A Prefeitura de São João de Meriti, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc São João de Meriti, promoveu nos dias 8 e 9 de outubro, a ação “Um Dia no Sesc”, em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa reuniu alunos de 12 escolas e creches municipais em uma programação especial no novo Parque Aquático do Sesc.
A programação contou com piscina, brinquedos infláveis, oficinas, teatro, cinema e outras atividades recreativas, garantindo um dia diferente da rotina escolar. O passeio também possibilitou que as crianças conhecessem novas opções de lazer e aproveitassem momentos de convivência e diversão.

Para a professora da Escola Municipal Doutor Getúlio de Moura, Ana Luísa, a iniciativa representa uma oportunidade especial para os estudantes. “Esse tipo de passeio é muito incentivador, principalmente para as crianças que, às vezes, não têm a oportunidade de sair com os pais ou responsáveis. É muito gratificante ver a alegria delas, aproveitando as brincadeiras, a piscina e os brinquedos infláveis”, relatou Ana Luísa.





