Relembrando encontros políticos de décadas passadas, o vereador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT) atraiu um bom público e marcou domingo (26) como o começo de uma pré-caminhada ao cargo de Deputado Federal nas eleições do próximo dia 3 de outubro. Lindbergh destacou que conheceu o prefeito José Bonifácio (PDT) durante as manifestações dos “Caras Pintadas” a cerca de 30 anos.
“Hoje, eu estou aqui com dois históricos, José Bonifácio e Jânio Mendes, que sempre tiveram do mesmo lado. Vai chegar a hora da gente se juntar para mudar esse país”, ressaltou Lindbergh, muito aplaudido.
O petista lembrou que, enquanto Senador sempre defendeu a presidente Dilma Roussef e alertava a todos que o país estava à beira de um golpe.
-Depois, prenderam o Lula. Eu estava lá no Instituto Lula naquele sábado 7 de abril de 2018. Agora 4 anos depois estamos aqui de cabeça erguida e o PT fortalecido0, disse o pré-candidato que lembrou a todos presentes o que o povo brasileiro tem passado nos últimos anos com Bolsonaro na presidência.
“Chegou a hora de nós mudarmos esse quadro. Estou aqui em Cabo Frio lançando minha pré-candidatura a Deputado Federal. Eu quero estar muito em Brasília porque vamos eleger o Lula, mas precisamos de uma bancada forte, disse.
Lindbergh Farias convocou a todos para ir para as ruas mobilizar cada vez mais as lideranças e mostrar a força da população nas ruas.
-Tem que fazer o trabalho de base desde o começo. Temos que fazer mobilização popular. Porque no Brasil só quem pode defender a democracia é o povo mobilizado.
No final, Lindbergh ressaltou que o também pré-candidato a deputado estadual Jânio Mendes (PDT) pode contar com ele para fazer parceiras e trabalhar em conjunto.
O petista lembrou ainda que o então presidente Lula fez pela educação e instalou um Instituto Federal em Cabo Frio, IFF.
-“Vamos para as ruas e eleger Lula, porque nós temos um líder que surgiu no nordeste, foi preso e nunca abaixou a cabeça. E nunca abandou as causas do trabalhador brasileiro”, encerrou.