Esportes

Torcedor de 9 anos é ameaçado após pedir camisa de time rival

Logo após a derrota do Santos para o Palmeiras, no último domingo (7), o setor “Geral” da Vila Belmiro foi palco de confusão. Bruno Nascimento, de 9 anos, cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas parte dos torcedores do Peixe não gostou e ameaçou agredir a criança e o seu pai. O menino chegou a ser ameaçado de morte nas redes sociais após o ocorrido.

Em entrevista ao UOL Esporte, o pai explicou que até tentaram devolver o uniforme, mas que no mesmo minuto começou uma gritaria e o empurra-empurra. O garoto ficou assustado com a movimentação agressiva. A Polícia Militar foi acionada e escoltou o menino e o pai para fora do estádio.

“Na Vila foi muito rápido. Tinha gente gritando ‘pega o moleque, pega a camisa’ e eu comecei a gritar: ‘pega o pai do moleque!’. O pessoal do andar de cima queria descer. Comecei a tirar relógio, boné, coloquei tudo na mochila. A criança ficou com medo, pediu para devolver a camisa. Mas não tinha mais o que fazer. Os caras vindo para cima… Nisso, chegou a Polícia Militar e ficamos ao lado deles, nos levaram para fora. Mas e o medo de ir embora?”, recordou.

O menino, morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, é jogador nas categorias de base do Santos FC e frequenta o estádio desde os três anos de idade. “Somos frequentadores da Vila Belmiro”, garantiu o pai, o motorista por aplicativo Moisés do Nascimento, de 37 anos. “Foi um terror, nunca tínhamos passado por isso. É coisa que vemos só na televisão”.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (10), às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.

 

Vídeo de retratação

O assédio dos torcedores seguiu com a dupla nas redes sociais. No perfil de Bruno Nascimento no Instagram, dezenas de usuários fizeram ameaças a ele e seu pai por conta do presente palmeirense. Na terça-feira (9), Bruno gravou e publicou, espontaneamente, um vídeo se retratando e pedindo desculpas à torcida santista.

“Tem muita gente me xingando, mas desculpa. Deus abençoe eu torço pro Santos, eu devolvo a camisa pra ele, pra não me baterem nos jogos”, escreveu Bruno nas redes sociais. Ele chegou a prometer devolver a camiseta que recebera. Os pais só descobriram depois, quando o vídeo já tinha viralizado na web.

“Não tem justificativa para isso [ameaças]. Não tem motivação. Como vou poder ensinar meu filho a respeitar quem pensa diferente dele?”, desabafou Moisés. “Estavam xingando com ofensas pesadas, gravíssimas”.

Após a repercussão do vídeo, Bruno recebeu apoio de grandes nomes do futebol, como Pelé e Neymar Jr. Ele recebeu, na terça-feira, uma videochamada de Jailson, que havia lhe dado a camiseta de presente durante o jogo.

“Santistas atacaram ele. Hoje, palmeirenses são os que estão mais nos apoiando. Ele está recebendo apoio e carinho de quem nunca esperamos. Ele jamais vai voltar a pedir camisetas para jogadores durante os jogos. O medo e o terror foram muito grandes”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo